Doom Dungeon

Doom foi adicionado com a expansão Age of Shadows em fevereiro de 2003. Era a maior e mais perigosa masmorra até a expansão Stygian Abyss introduzir a Stygian Abyss Dungeon.

Várias criaturas aparecem aqui e raramente são vistas em qualquer outro lugar (ou nunca), incluindo Devourers of Souls e Bone Daemons. Certos outros monstros mais convencionais também aparecem aqui.

Doom é uma masmorra de dois níveis. O nível dois, detalhado abaixo, é conhecido como Doom Gauntlet. O objetivo principal do Nível Um, além da singularidade da masmorra e de seus habitantes, é obter a chave do Doom Gauntlet. No Gauntlet, vários artefatos podem ser obtidos.

Cada criatura no Nível Um surge com Daemon Bones como saque. Eles são usados ​​na missão The Summoning of Victoria the Sorceress, para obter a chave do Doom Gauntlet.

Ambos os níveis de Doom também geram certos artefatos que podem ser obtidos usando a habilidade de roubo. O valor deles varia de aproximadamente 5.000 peças de ouro a vários milhões. Os artefatos roubáveis ​​mais sofisticados são a Blade of the Righteous (que surge no Gauntlet, na sala do curandeiro), a Inquisitor’s Resolution (que surge no nível um) e a Ruined Painting (que surge no Gauntlet, em a loja de magos ocultos). A Garra Zyrônica foi altamente valorizada em algumas ocasiões, mas parece ser vista principalmente como uma “peça de exibição” ultimamente.

Também conhecido como Doom nível 2, o Gauntlet foi projetado para ser um teste exaustivo de força do jogador. Como recompensa, os aventureiros poderiam receber artefatos de Raridade 11 por matar seus habitantes.

The Doom Gauntlet é a área do Dungeon Doom (que está localizada em Malas) do outro lado do Lago Mortis, o corpo de água no extremo sul daquela masmorra. Você atravessa o lago convocando Chyloth, o Barqueiro. Localize o Sino dos Mortos na costa e clique duas vezes nele para invocar Chyloth. Antes de convocá-lo, no entanto, você deve colocar todos em um único grupo. Todos no mesmo grupo podem cruzar juntos.

Se você não conseguir dar a Cythloth uma Caveira de Ouro, ele ficará muito bravo por desperdiçar seu tempo. Após alguns momentos de espera, ele lançará Flamestrike e invocará um Skeletal Dragon sobre você. Isso pode significar morte instantânea algumas vezes. O dragão deve ser morto antes de poder ser convocado novamente. Se você tocar a campainha e ele não aparecer, encontre e mate o Dragão Esquelético.

A área do desafio é dividida em muitas áreas menores. Depois de atravessar o lago você chega na praia. Aqui você também pode encontrar o moongate de saída. Nenhum outro meio é permitido para sair da área.

Entrada da Loja do Vendedor de Manoplas
Clique para ampliar
Da praia entra-se num amplo corredor. Há um vendedor NPC no nível 2. A entrada está escondida ao longo da parede leste. A maioria dos personagens consegue localizar a loja caminhando perto da parede leste. Se você não conseguir localizar a loja, procure os azulejos cinza mais claros logo antes do primeiro canto da parede leste do corredor. Depois de uma caminhada angustiante no abismo, você acabará na loja cara. Esta loja é um lugar relativamente seguro para sair e é uma maneira conveniente, mas cara, de reabastecer os suprimentos.

Continuando pelo amplo corredor você chega a uma sala gigante, grande o suficiente para acomodar a cidade de Cove. No centro estão 6 pentagramas. Eles indicam em que estágio o desafio está. No entanto, eles são freqüentemente quebrados e não são confiáveis. Nesta área central é onde os Dark Fathers irão aparecer.

Além do hall por onde você entrou, existem 6 salas que podem ser acessadas pela área principal. Cinco deles contêm monstros chefes menores. Um deles é uma área especial de cura. As portas estão trancadas e só podem ser acessadas como um fantasma. O ganancioso curandeiro residente cobrará 5.000 ouro por seus serviços.

Antes que os Dark Fathers apareçam, os chefes menores das cinco salas adjacentes devem ser derrotados. Começando pela sala leste e trabalhando no sentido horário, os jogadores devem livrar cada um deles. Uma sala está infestada quando a porta fica vermelha e não pode ser aberta. Você deve pisar no teletransportador para entrar. Porém, tenha cuidado, pois a única saída é através da vitória ou da morte.

Para táticas detalhadas sobre como derrotar cada chefe inferior, clique no nome deles no gráfico acima e vá até a seção de táticas.

Dark Father (O Pai Sombrio)
Depois que todos os seus lacaios forem completamente derrotados, os Dark Fathers aparecerão no salão principal para enfrentar seus invasores. Dependendo do número de jogadores participantes, o número de Dark Fathers mudará. Até 4 aparecerão por vez, com vários spawns ocorrendo se necessário.

Após cada Dark Father ser morto, você terá uma pequena chance de ser recompensado com um poderoso artefato de raridade 11. Quando todos os Dark Fathers são derrotados, todo o desafio volta para a primeira sala.

Artefatos
Com a introdução de Doom, um novo conceito de Artefatos e Raridade foi trazido para UO. Pela primeira vez um item foi criado oficialmente como Raro e não simplesmente como um erro de desenvolvimento. Ao contrário dos saques normais de monstros ou dos itens rúnicos criados, os artefatos podem quebrar as limitações de propriedade do item ou até mesmo colocar propriedades em itens onde normalmente não estariam. Por exemplo, o Espírito do Totem tem 15% de aumento de chance de acerto.

Os artefatos do Doom estão disponíveis por dois meios diferentes.

Roubável
Artefatos aparecem no chão em todas as partes da masmorra com uma raridade entre 1 e 12. Quanto maior a raridade, maior o tempo entre os reaparecimentos. Por exemplo, a raridade 1 Skull Candle reaparece aproximadamente a cada 30 minutos. A Pintura Arruinada, que tem a maior raridade conhecida de 12, surge uma vez a cada 4 meses. Alguns artefatos, como o Poste de Luz, exigem alguns truques especiais para serem alcançados (veja o quebra-cabeça da alavanca da Perdição).

Quando um item raro é descoberto, você pode adquiri-lo com a habilidade Roubo. Fique próximo ao item e mire nele para roubar. Você precisa de um mínimo de 100 habilidades para ter alguma chance, mas o sucesso pode exigir centenas de tentativas. Com 120 Stealing você raramente falha após 3 tentativas.

Artefatos de Chefe
Todos os chefes localizados na área do Gauntlet têm a chance de dropar artefatos como saque. Eles são conhecidos como artefatos Doom Boss. Todos eles têm raridade 11 e alguns são considerados os melhores equipamentos de toda a Britânia. Por exemplo, o Ornamento do Mágico é incomparável com sua propriedade 2 Faster Casting.

O Publish 48 traz as alterações mais recentes para este sistema de drop. Os jogadores agora acumulam pontos da mesma forma que fizeram durante o evento Tesouros de Tokuno. Cada chefe menor e Dark Father que você matar e receber pessoalmente (não por meio de um grupo) direitos de saque lhe concederá pontos. À medida que você ganha mais pontos, suas chances de conseguir um artefato aumentam. Quanto mais dano você causar em relação a outros jogadores, mais pontos você ganhará. Ter sorte também aumenta a quantidade de pontos que você ganha.

Eventualmente, você receberá um dos artefatos possíveis. Ele será colocado em sua mochila (ou caixa de banco se estiver acima do peso) junto com uma mensagem do sistema informando “Por sua bravura no combate à criatura caída, um artefato especial foi concedido a você”. irá informá-lo do evento. É aconselhável segurá-lo imediatamente.

Sistemas de queda anteriores
O sistema de drop passou por duas iterações anteriores. Quando introduzidos pela primeira vez, os artefatos simplesmente caíram no cadáver do chefe. Isso foi muito antes da implementação do Corpse Instancing. Assim, qualquer pessoa que obtivesse direitos de saque poderia pegar o artefato. O saque ilegal de scripts era uma grande preocupação. Chefes Menores tinham 0,1% de chance de gerar um artefato. Os Dark Fathers tiveram cerca de 1% de chance de fazê-lo. Se o indivíduo ou parte que causa o maior dano à criatura estiver com muita sorte, as chances podem aumentar para 1% e 3%, respectivamente.

Durante a Publicação 48, o sistema foi alterado para que, se um artefato fosse concedido, ele seria descartado aleatoriamente na mochila de um dos 16 maiores causadores de dano. Isso resolveu os problemas de script e ajudou a distribuir artefatos de maneira mais uniforme para todos os invasores.

Comments are closed.